MADAN Seed Capital

Seed Capital

Descrição

No vetor “Seed Capital” são desenvolvidas ações de apoio a novas empresas e projetos de investimentos das empresas incubadas. Esse apoio é feito através da participação em vários programas de financiamento e capitais de risco (Plataforma FINICIA, INOV Capital, Associação de Business Angels).

A gestão de fontes de financiamento prolonga-se ainda na facilitação no acesso a apoios estatais, bem como ao desenvolvimento de produtos com parceiros bancários destinados às necessidades das empresas incubadas.

Atividades

Gabinete de Apoio ao Investimento – Suporte financeiro de projetos a empresas incubadas (candidaturas, planos de investimento, funding de seed capital).

Parceiros de Investimento – Parcerias com entidades financiadoras, protocolos de crédito e seguros de crédito.

Acesso Institucional – Protocolos institucionais de apoio aos projetos incubados (IAPMEI, AIP, FINICIA).

Estágios IEFP – Madan Parque como entidades facilitadora de estágios do IEFP (Centro de Emprego).

Públicos-alvo

  • Empresas incubadas, parceiras e da região;
  • Empreendedores com novos projetos empresariais;
  • Entidades financiadores e parceiros bancários.

Contacto eixo Seed Capital

Alcino Pascoal

Formado em Ciências da Educação pela FCT-UNL e licenciado em Engenharia Química pela FCT-UNL.
A experiência de trabalho anterior incluiu a gestão de projectos no UNINOVA (1992-98), focada em estratégias de desenvolvimento regional, transferência de tecnologia e mobilidade de estudantes. Colaborador da FCT-UNL (1999-2002), como Professor Assistente de Didáctica e Tecnologias Educativas. Desde 2002 é Assessor de Administração do Madan Parque, sendo responsável pelos assuntos financeiros e projectos financiados pela UE. Doutorando do Departamento de Engenharia Industrial da FCT-UNL desde Outubro de 2014.

José Damião

Formado em Marketing e Comunicação pela ISCTE-IULisboa e licenciado em Economia pela FE-UC. Posição atual como gestor da incubadora do Madan Parque.

Possui experiência prévia de gestão em áreas de apoio à inovação e turismo, com foco no desenvolvimento de novos negócios e produtos. Também colabora com algumas Universidades (IADE, IPL, FCT-UNL) como formador de Business Design. Doutorando no Departamento de Engenharia Industrial da FCT-UNL desde Outubro de 2014.