MADAN Coaching

Descrição

No eixo “Coaching – Eventos & Formação” são desenvolvidas atividades de formação orientadas para o desenvolvimento das empresas, desde o seu arranque, com ações orientadas para o apoio ao Plano de Negócios, evoluindo para formação mais especializada (e direcionada) ao longo da vida das empresas.

No plano dos eventos desenvolve-se promoção em rede, utilizando a escala das empresas do cluster Madan Parque para rentabilizar as ações: eventos de network interno, eventos in-house com parceiros externos e participação coletiva em eventos externos.

Atividades

Coaching de Gestão – Apoio à Elaboração de Planos de Negócio e Financiamento.

Plano Formação – Formação direcionada para empresas incubadas.

Pool de Estágios – Gestão de planos de estágios (Doutoramentos + IDI + IEFP); Suporte para a colocação de estagiários em empresas incubadas, em cooperação com a FCT-UNL, no âmbito de programas nacionais e internacionais (Erasmus+ (EYE); IEFP).

Eventos & Feiras – Eventos temáticos de divulgação de atividades dos parceiros Madan Parque & participação coletiva em feiras e eventos promocionais.

Coffee Talks – Evento de network entre empresas incubadas.

Públicos-alvo

  • Empresas incubadas, parceiras e da região;
  • Entidades Parceiras, Locais e Regionais: Alunos e Funcionários da FCT-UNL;
  • Ex-alunos da FCT-UNL;
  • Empresários, Empreendedores e Público em Geral.

Contacto eixo Coaching

José Damião

Formado em Marketing e Comunicação pela ISCTE-IULisboa e licenciado em Economia pela FE-UC. Posição atual como gestor da incubadora do Madan Parque.

Possui experiência prévia de gestão em áreas de apoio à inovação e turismo, com foco no desenvolvimento de novos negócios e produtos. Também colabora com algumas Universidades (IADE, IPL, FCT-UNL) como formador de Business Design. Doutorando no Departamento de Engenharia Industrial da FCT-UNL desde Outubro de 2014.

Catarina Reis

Formada em Energia e Bioenergia pela FCT-UNL e licenciada em Ciências da Natureza pela Faculdade de Ciências da Natureza e Biologia (também emitida pela FCT-UNL). Posição atual como gestora de projectos no Madan Parque.


Trabalho diário com empresas incubadas, nomeadamente nas actividades relacionadas com a identificação de potenciais oportunidades de financiamento a nível Europeu, no âmbito de programas como H2020, SME Instrument, COSME, Erasmus+ (entre outros). Gestão de conteúdos do site e redes sociais. Tem uma experiência anterior como bolseira de investigação na Universidade de Aveiro, no sector da produção e crescimento de microalgas para a produção de biodiesel. Também experiente em termos de comunicação social e media (trabalho como jornalista e produtora) e organização de eventos.