MADAN Internacional

Descrição

No eixo ‘International: sales & network’ são colocadas à disposição das empresas incubadas várias ferramentas de suporte à internacionalização, quer através da comercialização de produtos e serviços, quer através de várias ações de rede que permitam a entrada em circuitos internacionais de investigação e desenvolvimento.

Actividades

Gestor de Cliente – O Madan Parque tem, por parte do AICEO, um gestor de cliente, o qual acompanha e facilita os processos de internacionalização das empresas incubadas.

Seguros de Crédito – Produto Madan de seguro de crédito internacional para suporte de movimentos de exportação (em negociação com parceiros bancários).

Estágios Internacionais – Participação em redes internacionais de facilitação de estágios em empresas incubadas.

Projetos Europeus – Participação em projetos europeus de construção de redes interempresas (Horizonte 2020, Erasmus+, Interreg SUDOE, Interreg MED, Interreg Europe, Interreg Atlantic, SME Instrument, Cosme Clusters, Cosme GA, Erasmus for Young Entrepreneurs, Mobility Study, PAECPE, Urban Development Funds).

Pessoas de Contacto

Alcino Pascoal

Formado em Ciências da Educação pela FCT-UNL e licenciado em Engenharia Química pela FCT-UNL.
A experiência de trabalho anterior incluiu a gestão de projectos no UNINOVA (1992-98), focada em estratégias de desenvolvimento regional, transferência de tecnologia e mobilidade de estudantes.

Colaborador da FCT-UNL (1999-2002), como Professor Assistente de Didáctica e Tecnologias Educativas. Desde 2002 é Assessor de Administração do Madan Parque, sendo responsável pelos assuntos financeiros e projectos financiados pela UE. Doutorando do Departamento de Engenharia Industrial da FCT-UNL desde Outubro de 2014.

Catarina Casadinho

Formada em Energia e Bioenergia pela FCT-UNL ee licenciada em Biologia pela FCUL-UL. Posição atual como estagiária do Madan Parque (como gestora de projeto).


Possui experiência prévia como investigadora na DGEG (Direção Geral de Energia e Geologia) no sector da energia eólica e no ISEGI (UNL), no sector dos SIG (Sistema de Informação Geográfica). Também experiente em termos de organização de eventos.

Catarina Reis

Formada em Energia e Bioenergia pela FCT-UNL e licenciada em Ciências da Natureza pela Faculdade de Ciências da Natureza e Biologia (também emitida pela FCT-UNL). Posição atual como gestora de projectos no Madan Parque.


Trabalho diário com empresas incubadas, nomeadamente nas actividades relacionadas com a identificação de potenciais oportunidades de financiamento a nível Europeu, no âmbito de programas como H2020, SME Instrument, COSME, Erasmus+ (entre outros). Gestão de conteúdos do site e redes sociais. Tem uma experiência anterior como bolseira de investigação na Universidade de Aveiro, no sector da produção e crescimento de microalgas para a produção de biodiesel. Também experiente em termos de comunicação social e media (trabalho como jornalista e produtora) e organização de eventos.