MADAN Labs

Labs

Descrição

Esta Unidade de Negócios promove a inovação e o apoio às actividades de IDT entre as empresas incubadas e a infraestrutura de Pesquisa do Campus Universitário (FCT-UNL). Está disponível também o suporte para proteção IP e da gestão dos processos de inovação abertos, incluindo os serviços de pedido de patente; desenvolvimento de prova de conceito e de inteligência de negócios em relação a novas tecnologias inovadoras.

Serviços

IDT no Campus – Infra-estrutura de pesquisa tem 18 Unidades de Investigação no âmbito do Campus Universitário (FCT-UNL), com foco em engenharia; energias renováveis; materiais avançados; física médica; biotecnologia e TIC.

TTO no Campus – O Escritório de Transferência de Tecnologia da FCT-UNL apoia a implementação de projetos de unidades de investigação existentes.

Escritório PI – Gabinete de Apoio à propriedade intelectual, com experiência em pedido de patente; marcas e da negociação de royalties.

Business Intelligence – Serviços de Business Intelligence em parceria com a infraestrutura de Investigação em benefício das empresas incubadas.

Públicos-alvo

  • Empreendedores e Start-ups;
  • Investigadores e Centros de Investigação;
  • Spin-offs de projetos empresariais da região;
  • Empresários, Empreendedores e Público em Geral.

Pessoas de Contacto

Catarina Casadinho

Formada em Energia e Bioenergia pela FCT-UNL ee licenciada em Biologia pela FCUL-UL. Posição atual como estagiária do Madan Parque (como gestora de projeto).


Possui experiência prévia como investigadora na DGEG (Direção Geral de Energia e Geologia) no sector da energia eólica e no ISEGI (UNL), no sector dos SIG (Sistema de Informação Geográfica). Também experiente em termos de organização de eventos.

Catarina Reis

Formada em Energia e Bioenergia pela FCT-UNL e licenciada em Ciências da Natureza pela Faculdade de Ciências da Natureza e Biologia (também emitida pela FCT-UNL). Posição atual como gestora de projectos no Madan Parque.


Trabalho diário com empresas incubadas, nomeadamente nas actividades relacionadas com a identificação de potenciais oportunidades de financiamento a nível Europeu, no âmbito de programas como H2020, SME Instrument, COSME, Erasmus+ (entre outros). Gestão de conteúdos do site e redes sociais. Tem uma experiência anterior como bolseira de investigação na Universidade de Aveiro, no sector da produção e crescimento de microalgas para a produção de biodiesel. Também experiente em termos de comunicação social e media (trabalho como jornalista e produtora) e organização de eventos.