MADAN Internacional

Descrição

No eixo ‘International: sales & network’ são colocadas à disposição das empresas incubadas várias ferramentas de suporte à internacionalização, quer através da comercialização de produtos e serviços, quer através de várias ações de rede que permitam a entrada em circuitos internacionais de investigação e desenvolvimento.

Actividades

Gestor de Cliente – O Madan Parque tem, por parte do AICEO, um gestor de cliente, o qual acompanha e facilita os processos de internacionalização das empresas incubadas.

Seguros de Crédito – Produto Madan de seguro de crédito internacional para suporte de movimentos de exportação (em negociação com parceiros bancários).

Estágios Internacionais – Participação em redes internacionais de facilitação de estágios em empresas incubadas.

Projetos Europeus – Participação em projetos europeus de construção de redes interempresas (Horizonte 2020, Erasmus+, Interreg SUDOE, Interreg MED, Interreg Europe, Interreg Atlantic, SME Instrument, Cosme Clusters, Cosme GA, Erasmus for Young Entrepreneurs, Mobility Study, PAECPE, Urban Development Funds).

Pessoas de Contacto

Alcino Pascoal

Formado em Ciências da Educação pela FCT-UNL e licenciado em Engenharia Química pela FCT-UNL.
A experiência de trabalho anterior incluiu a gestão de projectos no UNINOVA (1992-98), focada em estratégias de desenvolvimento regional, transferência de tecnologia e mobilidade de estudantes.

Colaborador da FCT-UNL (1999-2002), como Professor Assistente de Didáctica e Tecnologias Educativas. Desde 2002 é Assessor de Administração do Madan Parque, sendo responsável pelos assuntos financeiros e projectos financiados pela UE. Doutorando do Departamento de Engenharia Industrial da FCT-UNL desde Outubro de 2014.

Belma Rizvanović

Funções: a Belma integra a equipa do Madan Parque desde Janeiro de 2020, com as funções de Gestora de Projectos e da dinamização de Parcerias Estratégicas.

Áreas de Intervenção: a Belma é uma mentora experiente em vários domínios: desenvolvimento de comunidades de prática; empreendedorismo social e desenvolvimento de negócios para startups. Durante o seu percurso em incubadoras (e enquanto facilitadora de diversos programas de empreendedorismo) teve a oportunidade de apoiar start-ups em tópicos diversos como sejam o CRM, bem como o desenvolvimento da equipa e da estrutura das operações da empresa. Foi também co-fundadora da iniciativa H:ART.