Um membro da equipa do Madan Parque foi orador no Internacional Innovation Summit, que decorreu em formato «online» no passado dia 18 de agosto, com o apoio do SEBRAE, da Prefeitura do Natal e de outros «stakeholders».

Aquele evento criou espaço para uma discussão participada com várias empresas brasileiras sobre a sua estratégia de internacionalização para a Europa, tendo Portugal como porta de entrada.

O testemunho do Madan Parque enquanto Parque de Ciência e Tecnologia passou pelos programas de incubação que estão disponíveis para novas empresas de base tecnológica e
empreendedores.

Foram ainda identificados alguns dos instrumentos financeiros existentes, como sejam a alavancagem de fundos («business angels», VCs, etc.) e os projectos cooperativos com financiamento da UE e, também, financiamento local.

Por último, foi ainda apresentado o Programa Nacional StartUP Visa, o qual apoia a mobilidade de empreendedores exteriores ao espaço Schengen para Portugal.

Aqueles empreendedores poderão assim beneficiar de diversos apoios como, por exemplo, a mentoria e a formação avançada, a serem prestados por incubadoras certificadas (tal é o caso do Madan Parque).