Equipa

Alcino Pascoal

Funções: Assessor da Administração, Director Financeiro e Gestor de Projecto Senior.

Áreas de Intervenção: assessoria à Administração. Gestão Financeira. Gestão técnica e financeira dos projectos europeus em que a instituição participa. «Business Development» das empresas instaladas, nomeadamente: parcerias e identificação de oportunidades de financiamento público, com destaque para os programas europeus de cooperação (H2020, SME Instrument, COSME, Interreg, Erasmus+, etc.).

Outras colaborações: colaborador da FCT NOVA (1999-2002), enquanto  Assistente Convidado na área de Didáctica e Tecnologias Educativas da Secção de Ciências da Educação. Gestor de projectos europeus no UNINOVA (1992-98), com enfoque nas estratégias de desenvolvimento regional, na transferência de tecnologia e na mobilidade de estudantes (Universidade-Empresa). 

Formação Académica: Mestrado em Ciências da Educação pela FCT NOVA e Licenciatura em Engenharia Química também pela FCT NOVA.
 Doutorando do Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial da FCT NOVA desde Outubro de 2014.

Email: alcino.pascoal@madanparque.pt

Catarina Casadinho

Funções:  Gestora de Projecto Junior.

Áreas de Intervenção: trabalho técnico no âmbito dos projectos europeus em que a instituição participa. Apoio à internacionalização das empresas instaladas, nomeadamente na identificação de oportunidades de financiamento público como sejam os programas europeus de cooperação (H2020, SME Instrument, COSME, Interreg, Erasmus+, etc.).

Outras colaborações: investigadora na DGEG (Direção Geral de Energia e Geologia) no sector da energia eólica e no ISEGI NOVA, no sector dos SIG (Sistema de Informação Geográfica). Experiência prévia na organização e produção de eventos e na gestão de conteúdos digitais.

Formação Académica: Mestrado em Energia e Bioenergia pela FCT NOVA e Licenciatura em Biologia pela FCUL-UL.

Email: catarina.casadinho@madanparque.pt

Catarina Reis

Funções:  Gestora de Projecto Junior.

Áreas de Intervenção: trabalho técnico no âmbito dos projectos europeus em que a instituição participa. Apoio à internacionalização das empresas instaladas, nomeadamente na identificação de oportunidades de financiamento público como sejam os programas europeus de cooperação (H2020, SME Instrument, COSME, Interreg, Erasmus+, etc.). Redes sociais da instituição (LinkedIN, Facebook e Twitter).

Outras colaborações: bolseira de investigação na Universidade de Aveiro, no sector da produção e crescimento de microalgas para a produção de biodiesel. Experiente prévia em comunicação social e media (trabalho como jornalista e técnica de produção – GO-S.TV). Organização e produção de eventos, bem como gestão de conteúdos digitais.

Formação Académica: Mestrado em Energia e Bioenergia pela FCT NOVA e Licenciatura em Ciências da Natureza pela FCT NOVA.

Email: catarina.reis@madanparque.pt

José Damião

Funções:  Gestor de Incubação.

Áreas de Intervenção: gestão de Clientes e de Fornecedores. Dinamização da área de Empreendedorismo e articulação com actores locais e nacionais, também na área de «coaching» e dos instrumentos financeiros nacionais (COMPETE, fundos de capital de risco, etc.).

Outras colaborações: experiência prévia de gestão em áreas de apoio à inovação e ao turismo, com foco no desenvolvimento de novos negócios e produtos. Colabora também com algumas Universidades (FCT NOVA, IADE e IPL) como formador de «Business Design». 

Formação Académica: Mestrado em Marketing e Comunicação pelo ISCTE-IULisboa. Licenciatura em Economia pela FE-UC. Doutorando do Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial da FCT NOVA desde Outubro de 2014.

Email: jose.damiao@madanparque.pt